domingo, 31 de outubro de 2010

Sai prá lá, uruca!

Já me mudei, mas ainda estou sem net.  Hoje estou arriscando postar numa internet discada, mas é muito complicado...  Tentei colocar uma foto, mas não consigo. Acho que minhas fotos estão muito grandes, e o editor não consegue carregá-las.  Vou pesquisar, mas com essa conexão....

Bom, desde os ultimos posts tenho reclamado que a "uruca" está me perseguindo, e não posso desdizer ainda isso....  Vocês devem estar pensando, reformando apê, se mudando para casa nova, tudo novo.... essa criatura está reclamando de barriga cheia!

Mas, a coisa tá feia pro meu lado.  Afê, desconjuro, preciso de benzeção urgente!  Não é "um" problemão, é uma série de probleminhas que vão se sucedendo, todo dia, vários por dia, que exigem que eu esquente a cabeça, que me aborreça, que exigem solução....

Só para vocês terem uma ideiazinha do que foi hoje.....   Fui votar (quer dizer, justificar, pois não voto aqui) com meu filhote, e depois fomos a um restaurante para almoçar.  Maridex viajou para o interior (onde vota), pois faz questão de votar, e ainda por cima é PT roxo. 

Assim, eu e filhote fomos almoçar. Restaurante chinês, pedi um Yaiksoba grande, pois ainda queria trazer para casa a  "quentinha" para jantar e de quebra, almoçar amanhã de novo.  Tudo muito bom, tudo delicioso até a hora de pedir a conta.....   Quando a dita cuja chegou, e abri a bolsa, me dei conta de que não tinha levado um misero cartão, e apenas tinha R$ 30 em dinheiro, o que não dava para pagar.....   Perguntem se estou com a cabeça no lugar !!!!   Ontem a noite tirei $ e cartões da bolsa, pois iria a um aniversário com o filhote, e não ia precisar.... e hoje, simplesmente esqueci de colocar de novo na bolsa.

RESULTADO:  paguei o maior mico.  Único, indescritivel. Passei por  caloteira. Na minha idade, eu passando por pilantra que  come e depois não paga.  Isso prova que nunca é tarde para nada nessa vida....

A gerente me disse que eu teria que deixar alguém lá, para poder ir buscar o cartão. No caso, só tinha meu filhote de 8 anos !!!!!   De jeito nenhum, meu filho eu não deixo, pode mandar me prender!    Então, a caloteira aqui, vermelha de vergonha, tentou negociar outra solução, e só havia na bolsa meu titulo de eleitor, minha habilitação (que eu não iria deixar,  pois não ia me arriscar a dirigir sem ela ( do jeito que as coisas andam...)  e o meu celular....  Foi o que me salvou. Deixei o celular em troca de uma conta não paga. Pelo menos não precisei lavar os pratos, seria mais vergonhoso, não ?  Deixei o endereço, pois mais tarde o motoboy  viria aqui em casa pegar o dinheiro, e me devolveria o celular. R I D I C U L O! Filhote saiu de lá com os olhos arregalados e apavorado.
- Mãe, você provou que me ama mesmo!
- Por que ?
- Vc não me deixou lá no restaurante !
- Não ia deixar nunca,  meu filho, fique calmo!

Pior que não pude nem dar piti, pois estava errada !

Já estou com meu celular, e eles já receberam o dinheiro. Mas não volto nunca mais lá, um restaurante que frequento há muitos anos, mas eles não me deram um crédito e eu ainda passei vergonha. 

Que mico!  Cheguei em casa e tomei banho de sal grosso.

Sai prá la, uruca!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Os armários e eu

Muito tempo sem postar aqui, mas estava desanimada. Desde que começou finalmente a montagem dos móveis, eu precisei de uma dose extra de calmantes para poder ver os dias passarem....  Gente..... era uma bagunça, montes de tábuas, papelão, sacos de bolhinhas, pó de serra, lixo prá todo lado, e os armarios andando a passos lentos.....  Eu saia deprimida de lá, cada vez que ia ver como as coisas estavam...  Não tinha nem vontade de ficar.

Mas agora, eles já foram. Deixaram várias pendencias, que eu sei que serão novas dores de cabeça. Mas pelo menos sairam, e o clima dentro do apto ficou melhor.  O pintor já chegou com tudo, esse sim, gente alto astral.  Se alguem precisar aqui em SSA, recomendadíssimo!   Forrou o chão todo com lona plástica, mas não só colocou no chão não.... prendeu com fita crepe, e ficou como um tapete.  Hoje ele termina a pintura, e amanhã já podemos começar com as limpezas e detalhes .........

Sim, os armários ficaram legais. Mas pelo stresse todo que passei, nem consigo elogiar.

Abaixo,  foto do filhote no dia 07/09, quando os armários já estavam no apto, e ainda nem tinha começado a montagem. Olha a carinha de desanimado ao ver toda aquela bagunça....
(isso colocarei depois, pois a net está péssima e nao consigo carregar)

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Muro das lamentações



Não queria transformar esse blog num muro das lamentações, mas não estou conseguindo.... aqui é um dos meus meios de desabafo, pois essa reforma está me dando mais dor de cabeça do que o esperado!


Agora são os armários. No inicio do ano fiz alguns orçamentos, em algumas lojas de armários, pois não queria de jeito nenhum contratar marceneiro, pois sabia queeria dor de cabeça na certa, num momento delicado da nossa vida, que seria a fase de "aprontar logo o apto para se mudar". Meu maridex me arrumou algumas referencias de marceneiros, mas eu nem sequer chamei nenhum para fazer orçamento. Foi um custo convencê-lo de que seria mais prático e seguro, contratar uma loja que garante o produto e a entrega.

Pois bem, orçamento de várias marcas de móveis feitos, optei por uma loja que fez recentemente o apto inteirinho de uma amiga minha. Acompanhei o projeto, e os armários ficaram bem legais. Cumprimram os prazos, e ela ficou satisfeitissima.

O projeto deles realmente ficou um preço bem acessivel, mas bastante salgado quando se fala em zeros. Mas dentro do que eu esperava para 3 quartos, 2 banheiros e 1 cozinha.

Só que a dita loja está me dando uma enxaqueca, já que dor de cabeça é pouco. Hoje seria o dia do inicio da montagem, já atrasado, pois seria na 2a feira, no mesmo dia da entrega. Só que demoraram o dia inteirinho para descarregar o material (sim, uma manhã e uma tarde para entregar todas as caixas ) e nem cogitaram iniciar a armação. Terça foi feriado, e hoje cedinho, maridex foi ao apto, e ficou lá esperando o pessoal da montagem..... que não apareceu.Quando foi perto de 10 horas, já cansada de ligar para a loja para saber o que estava acontecendo, a responsável pela montagem me liga, se "desculpando" pois a minha montagem só poderia se iniciar la prá sexta-feira, pois o pessoal não tinha terminado o serviço que estava fazendo....

Gente............nesse momento desci do salto. Mexe comigo, eu fico uma onça, acho que as vezes passo até dos limites da educação, mas tem horas que nem eu mesma me reconheço....

- Minha filha, suas desculpas não me bastam. Eu avisei com antecedência que essa semana o apto já poderia receber os móveis e armar, vocês programaram para segunda, e agora vc quer jogar para sexta-feira.... ou seja, sexta vai rolar prá segunda de novo....

- Mas infelizmente, eu lamento....

- EU NÃO QUERO SEUS LAMENTOS, EU QUERO UM ARMADOR NO MEU APTO PARA FAZER AMONTAGEM DOS MEUS MÓVEIS. COMO FOI COMBINADO.

 Eu vou falar com o dono (da loja) e ver o que é que ele pode fazer, se ele contrata um terceirizado para ir no seu apto...

- Eu não quero um terceirizado, eu contratei foi vocês, e não quero nenhum incompetente lá para não fazer um monte de coisas erradas como foi no apto de Vera.....

(ah! a minha amiga indicou a sua  prima Vera  para a mesma loja. Deu um problemaço na montagem, furaram canos de água, o armário do banheiro ficou defeituoso e ela exigiu que trocasse.... outro fuafuá)

Bom, resumindo, a novela vai continua.  Mais tarde ela me ligou e jurou por Deus que amanhã se inicia a minha montagem.  Já sei que será uma " enrolation', pois os caras ainda estão no outro apto. 

Pior, é que já está  tudo pago, nem cheque eu posso sustar. Só me resta dizer que vou ao jornal, à rádio, ao Procon....  Deus ajude que eu não precise de tanto. 

Bye

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Mão de obra (Parte 2)

A novela do pedreiro continua.  Resumindo: o piso foi colocado apenas na 3a feira, S.Mario mandou o cunhado que ficou o dia inteirinho colocando. No último quarto, ele achou que ia faltar pedras. Refiz as contas, e desconfio que eu calculei muito exato, eram 25,2 m2 de piso (sim, para os 3 quartos, não é para um só não, viu ?) e  eu comprei 26,45 m2 (1 m2 a mais apenas). E ele economizou, deixando perto do rodapé, um vão meio grande. Não gostei muito,  não sei se o rejuntamento vai cobrir essa falha. E acabou que sobraram 3 peças inteiras, e 1 quebrada, fora uns recortes que foram jogados fora. Ou seja, eu não calculei tão errado assim, né ?


Bom, ai exatamente encima vai ficar a minha cama, ou seja, não vai aparecer, mas eu achei feio. Se não estivesse com tanta pressa, e quase que  "implorando" para um pedreiro fazer esse serviço, eu teria mandado tirar essas 3 peças que ficaram curtas e colocar  as que sobraram.  mas estou fazendo o tipo "deixa prá lá", e mesmo pagando caro, tentando não ver o defeito.  Depois que rejuntar coloco mais fotos para ver se ficou mais disfarçado.

 O piso foi colocado na 3a feira, e até hoje (5a feira) não foi feito o resto do serviço de pedreiro.  Deixamos a chave na portaria, porque S.Mario ficou de ir no final da tarde. E além do rejunte, tem as tomadas, a saída de água.... Sei não, acho que o cronograma vai atrasar.

Cronograma:
- Terminar toda a parte de quebração e pedreiro até sexta-feira
- Sábado ou domingo, lavar o apto todo, porque está todo branco de gesso ( e agora, se Deus quiser, de entulho de parede também)
- Segunda-feira: entrega pela loja de armários de todos eles, para montagem a partir de quarta.
- Segunda-feira também: montagem dos boxes dos banheiros
- A partir de quarta-feira: montagem dos armários..... prazo indeterminado.....
- Final do mês: pintura
- Inicio de Outubro: mudança

Ufa!!!!!
Será que vamos conseguir ?
Tô aqui torcendo e fazendo figa (alguém é desse tempo de fazer figa ?)


O gesso ficou pronto.  Mas esse merece um post a parte.   

domingo, 29 de agosto de 2010

Mão de obra... meu terror....


(contrapiso dos quartos, esperando pelo piso definitivo...)

Uma das minhas grandes preocupações para o momento do recebimento das chaves, era encontrar um bom pedereiro, que estivesse disponivel "imediatamente". Estamos com muita pressa, querendo tudo para ontem, e precisamos de um  pedreiro para colocar o piso dos quartos,  algumas alterações em tomadas, pia da cozinha, e também a saida de água da máquina de lavar.  Colecionamos algumas indicações de pedreiros, para esse momento crítico... 

Essa semana, depois de recebermos as chaves, ligamos para alguns.... e nada! Ninguém disponivel imediatamente. O terceiro, indicado por uma colega de trabalho (bom e barato, segundo ela), disse que poderia sim, e daria o orçamento no local. Marcamos para o inicio da manhã, mas, depois de vários contatos, ele foi justificando o atraso, e chegou lá pelas 14 horas.  Chegou,  viu todo o serviço, e fez o orçamento: R$ 300. Como assim ? Não tá muito barato ?  - E a pia, S.Rafael, quanto o senhor cobra para colocar ?   -  Já tá incluido no preço, dona...   -Ah! Tá....    -  O senhor pode começar na segunda-feira? 
 -Posso, sim!  Não quer que trabalhe no fim de semana ?   -Não é preciso, e também o edificio já tem moradores, e não pode fazer  barulho.... amanhã vamos trazer o piso (que já foi comprado e está na garagem do nosso apartamento) e segunda o senhor começa....
- Não quer que eu mande um menino aqui amanhã (sábado) para ajudar a descarregar o carro ?
- Ah, isso seria ótimo!
- Combinado, amanhã eu mando o menino aqui bem cedo, 7h tá bom ?
- Certo. Combinado.

Sexta a noite, maridex carregou o carro. Só colocou metade dos pisos e argamassas, pois o peso é muito
grande, e o carrinho velho podia não aguentar.  Sábado acordamos cedo, e com o carro lotado, o filhote na frente comigo (não tinha com quem deixar, a secretária só chega lá pelas 8:30-9:00h)...  fomos devargazinho até a nossa nova morada....  Deu 8 horas, deu 9 horas.... e maridex se irrita,  liga para S.Rafael, que diz que não conseguiu o menino não....  - Como é ?   Eu tô com o carro aqui carregado, e vou ter que descarregar sozinho ?  (porcelanato pesa um bocado, e a garagem fica meio distante do elevador...).

Mais tarde, ele conseguiu 2 meninos que estavam numa reforma de outro apto, e eles descarregaram para ele o piso e a argamassa. Mas ainda é só a metade, viu ?

Ligamos para outro pedreiro, este nosso conhecido, já tinha feito um piso prá gente, e é bom demais. Só que bem careiro, além de não estar disponivel. Ele disse que poderia trabalhar com um cunhado, bom também, de confiança, e ele só faria os acabamentos, como o rejunte. Iria lá também para dar o orçamento. Pasmem: ficamos até as 15h lá no apto, esperando o S.Mario.  Ele estava em outra obra, bem distante, e demorou um bocado para chegar. Deu fome, deu sede, deu cansaço. Gabriel (meu filhote) graças a Deus levou o laptop e ficou sentado no chão o tempo todo jogando Spore.  Fomos ao supermercado do bairro, e fiz as compras da semana, voltei, e o pedreiro não tinha chegado. Mas no final deu tudo certo. Orçamento: mesmo serviço, só que o preço bem mais salgado.... R$1100, chorando, ficou por R$1000.  Mas, agora acho que vai sair, né ?

Faltando agora:  - ligar para o primeiro pedreiro (S.Rafael)  e dispensar para amanhã
                         -  carregar o resto do piso no carro, e levar amanhã cedo
                         - esperar (rezando) que o novo pedreiro apareça mesmo...

O quarto da bagunça

Não sei onde acharei tempo para postar, pois a correria está enorme....  Vejamos, só por curiosidade, o monte de caixas de guardados que acumulei no último ano....  Esse monte de caixas está num dos quartos do apartamento que alugamos para passar uma temporada, até recebermos/reformarmos o novo apartamento ...


(até a gatinha entrou na bagunça, mas é porque gatos gostam de ficar no meio de tranqueiras, se entocar)

Não, não sou bagunceira não! Calma!  Estas caixas são de coisas que eu vim arrumando, pois são  objetos pouco utilizados no dia a dia. Posso dizer, que tenho guardado coisas e mais coisas.... jogado fora outras tantas.... doado outras mais....   e continuamos vivendo sem precisar de nada daquilo que eu guardei/joguei/doei! Não entendo!   Só posso concluir que a  vida é bem mais simples do que imagino, e podemos viver sem muito do que aparentemente vai nos fazer muita falta um dia.  E que eu compro um bocado de coisa inútil, que não preciso e posso viver sem.

E olha que não faço o tipo que vive guardando objetos porque "acho que vou precisar um dia". Vivo arrumando armários, gavetas, brinquedos do filho, roupas, etc etc....  e verificando aquilo que ainda pode ser usado, e aquilo que nunca mais vamos precisar, mas poderá ter utilidade para outra pessoa.   Mesmo assim, a quantidade de caixas já acumuladas  já são mais de 60 !  Todas numeradas e com o conteudo registrado (pelo menos, tenho uma idéia do que cada uma contém).   Tem também alguns móveis que compramos, e continuam embalados. No dia a dia, só o essencial: roupas pessoais e cama/mesa/banho essenciais, brinquedos essenciais,  utensilios de cozinha essenciais.... e assim por diante.  Quando eu me mudar, vou dar mais uma geral nessas caixas, desembalando e selecionando mais uma vez o que deve ou não continuar com a gente.   

É isso aí!   A bagunça só tende a piorar, mas no final, tudo vai ficar arrumadinho de novo! 

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Primeiras fotos: cozinha e área de serviço

Não consegui boas fotos, a máquina nova ainda não chegou. Mas já dá prá ter uma idéia do que nos espera.....



Esta é a minha área de serviço. Detalhes importantes:



Primeiro: Observe que a parede ao lado do tanque não possui nenhuma entrada de água para a máquina de lavar roupas, e muito menos para a saída da água da máquina. Chegamos a reclamar com a construtora, já que na planta da "propaganda" de venda do imóvel, aí ao ladinho do tanque existia uma máquina de lavar roupas. Porém.... não fomos atendidos, pois essas entrada/saida de água não constavam do projeto hidráulico do apartamento... Como não queriamos muitas delongas para a entrega das chaves, fizemos vista grossa e resolvemos o seguinte: comprar uma nova torneira para o tanque, que tivesse uma entrada de água para máquina acoplada. Preço (isto é, prejuizo acumulado); R$75,74 . Para a saída de água, não tem jeito: só quebrando a parede para colocar uma saida para o esgoto.


Esta é a nova torneira a ser colocada no tanque. Pelo menos ela é bonitona, né ?
Segundo (e pior): o apartamento já viria com instalação para o split, em 2 dos quartos. Só não avisaram que o condensador (aquele aparelho enorme, que esquenta e faz um barulhão) não poderia ficar em uma área externa do apartamento, e sim dentro da área de serviço ! Reparem no "caixote" de alvenaria, revestido com cerâmica, abaixo da janela, que me roubou 56cm da minha enorme área de serviço. É ali que será colocado o condensador. Imagina o susto que eu levei quando cheguei para conhecer o apartamento, e vi esse trambolho na minha área de serviço. Quase enfartei, e tive que mudar todos os meus projetos de armários para o local. Pior de tudo é que eu não pretendo usar ar condicionado, pois ninguém aqui em casa se dá bem para dormir.... Só em ultimo caso, caso o calor seja insuportável no verão, poderei pensar no assunto, mas por enquanato.... esse "caixote" será uma elefante branco. Não dá para ver direito na foto, mas existe uma placa de plástico duro fechando a abertura frontal presa com parafusos. Imagino colocar ali uma esquadria de aluminio e 2 portinhas de correr, para poder utilizar esse espaço morto para guardar baldes, produtos de limpeza, ou afins. Mas nada ainda resolvido, não chamei nenhum marceneiro ou serralheiro para me dar um orçamento.


Editado:  em nova inspeção ao apto, tiramos essa placa (ela é parafusada), e constatamos que ela é de aluminio, e não de plástico. Mas por dentro, é um buracão, sem nenhum acabamento. Desanimei quando fiz essa constatação, pedi ao maridex que fechasse de novo, para eu não ficar tendo essa visão horrivel por mais tempo.   ,

Agora foto da cozinha.





Ai teremos bastante para fazer. Armários e pia. Instalação do gás. Tudo já programado, pedreiro, marceneiro e instalador de gás. Logo teremos fotos melhorzinhas....

Começando



Recebemos as chaves !


Fizemos uma surpresa para o filhote. Ele ainda não tinha estado lá no apto novo. Uma coca-cola para brindar. Ele percorreu todos os cômodos, encantado com tudo tão novinho e limpinho. Mas logo, os pés de rua já mancharam o piso claro, e a mãe já começou a ficar preocupada com as janelas sem proteção !
Iupi!!!!!!!!!!!


Depois de quase um ano morando de improviso, de aluguel, vamos finalmente começar a "materializar o novo espaço, com a nossa cara.