domingo, 29 de agosto de 2010

O quarto da bagunça

Não sei onde acharei tempo para postar, pois a correria está enorme....  Vejamos, só por curiosidade, o monte de caixas de guardados que acumulei no último ano....  Esse monte de caixas está num dos quartos do apartamento que alugamos para passar uma temporada, até recebermos/reformarmos o novo apartamento ...


(até a gatinha entrou na bagunça, mas é porque gatos gostam de ficar no meio de tranqueiras, se entocar)

Não, não sou bagunceira não! Calma!  Estas caixas são de coisas que eu vim arrumando, pois são  objetos pouco utilizados no dia a dia. Posso dizer, que tenho guardado coisas e mais coisas.... jogado fora outras tantas.... doado outras mais....   e continuamos vivendo sem precisar de nada daquilo que eu guardei/joguei/doei! Não entendo!   Só posso concluir que a  vida é bem mais simples do que imagino, e podemos viver sem muito do que aparentemente vai nos fazer muita falta um dia.  E que eu compro um bocado de coisa inútil, que não preciso e posso viver sem.

E olha que não faço o tipo que vive guardando objetos porque "acho que vou precisar um dia". Vivo arrumando armários, gavetas, brinquedos do filho, roupas, etc etc....  e verificando aquilo que ainda pode ser usado, e aquilo que nunca mais vamos precisar, mas poderá ter utilidade para outra pessoa.   Mesmo assim, a quantidade de caixas já acumuladas  já são mais de 60 !  Todas numeradas e com o conteudo registrado (pelo menos, tenho uma idéia do que cada uma contém).   Tem também alguns móveis que compramos, e continuam embalados. No dia a dia, só o essencial: roupas pessoais e cama/mesa/banho essenciais, brinquedos essenciais,  utensilios de cozinha essenciais.... e assim por diante.  Quando eu me mudar, vou dar mais uma geral nessas caixas, desembalando e selecionando mais uma vez o que deve ou não continuar com a gente.   

É isso aí!   A bagunça só tende a piorar, mas no final, tudo vai ficar arrumadinho de novo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário