sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Primeiras fotos: cozinha e área de serviço

Não consegui boas fotos, a máquina nova ainda não chegou. Mas já dá prá ter uma idéia do que nos espera.....



Esta é a minha área de serviço. Detalhes importantes:



Primeiro: Observe que a parede ao lado do tanque não possui nenhuma entrada de água para a máquina de lavar roupas, e muito menos para a saída da água da máquina. Chegamos a reclamar com a construtora, já que na planta da "propaganda" de venda do imóvel, aí ao ladinho do tanque existia uma máquina de lavar roupas. Porém.... não fomos atendidos, pois essas entrada/saida de água não constavam do projeto hidráulico do apartamento... Como não queriamos muitas delongas para a entrega das chaves, fizemos vista grossa e resolvemos o seguinte: comprar uma nova torneira para o tanque, que tivesse uma entrada de água para máquina acoplada. Preço (isto é, prejuizo acumulado); R$75,74 . Para a saída de água, não tem jeito: só quebrando a parede para colocar uma saida para o esgoto.


Esta é a nova torneira a ser colocada no tanque. Pelo menos ela é bonitona, né ?
Segundo (e pior): o apartamento já viria com instalação para o split, em 2 dos quartos. Só não avisaram que o condensador (aquele aparelho enorme, que esquenta e faz um barulhão) não poderia ficar em uma área externa do apartamento, e sim dentro da área de serviço ! Reparem no "caixote" de alvenaria, revestido com cerâmica, abaixo da janela, que me roubou 56cm da minha enorme área de serviço. É ali que será colocado o condensador. Imagina o susto que eu levei quando cheguei para conhecer o apartamento, e vi esse trambolho na minha área de serviço. Quase enfartei, e tive que mudar todos os meus projetos de armários para o local. Pior de tudo é que eu não pretendo usar ar condicionado, pois ninguém aqui em casa se dá bem para dormir.... Só em ultimo caso, caso o calor seja insuportável no verão, poderei pensar no assunto, mas por enquanato.... esse "caixote" será uma elefante branco. Não dá para ver direito na foto, mas existe uma placa de plástico duro fechando a abertura frontal presa com parafusos. Imagino colocar ali uma esquadria de aluminio e 2 portinhas de correr, para poder utilizar esse espaço morto para guardar baldes, produtos de limpeza, ou afins. Mas nada ainda resolvido, não chamei nenhum marceneiro ou serralheiro para me dar um orçamento.


Editado:  em nova inspeção ao apto, tiramos essa placa (ela é parafusada), e constatamos que ela é de aluminio, e não de plástico. Mas por dentro, é um buracão, sem nenhum acabamento. Desanimei quando fiz essa constatação, pedi ao maridex que fechasse de novo, para eu não ficar tendo essa visão horrivel por mais tempo.   ,

Agora foto da cozinha.





Ai teremos bastante para fazer. Armários e pia. Instalação do gás. Tudo já programado, pedreiro, marceneiro e instalador de gás. Logo teremos fotos melhorzinhas....

Nenhum comentário:

Postar um comentário