quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Mão de obra (Parte 2)

A novela do pedreiro continua.  Resumindo: o piso foi colocado apenas na 3a feira, S.Mario mandou o cunhado que ficou o dia inteirinho colocando. No último quarto, ele achou que ia faltar pedras. Refiz as contas, e desconfio que eu calculei muito exato, eram 25,2 m2 de piso (sim, para os 3 quartos, não é para um só não, viu ?) e  eu comprei 26,45 m2 (1 m2 a mais apenas). E ele economizou, deixando perto do rodapé, um vão meio grande. Não gostei muito,  não sei se o rejuntamento vai cobrir essa falha. E acabou que sobraram 3 peças inteiras, e 1 quebrada, fora uns recortes que foram jogados fora. Ou seja, eu não calculei tão errado assim, né ?


Bom, ai exatamente encima vai ficar a minha cama, ou seja, não vai aparecer, mas eu achei feio. Se não estivesse com tanta pressa, e quase que  "implorando" para um pedreiro fazer esse serviço, eu teria mandado tirar essas 3 peças que ficaram curtas e colocar  as que sobraram.  mas estou fazendo o tipo "deixa prá lá", e mesmo pagando caro, tentando não ver o defeito.  Depois que rejuntar coloco mais fotos para ver se ficou mais disfarçado.

 O piso foi colocado na 3a feira, e até hoje (5a feira) não foi feito o resto do serviço de pedreiro.  Deixamos a chave na portaria, porque S.Mario ficou de ir no final da tarde. E além do rejunte, tem as tomadas, a saída de água.... Sei não, acho que o cronograma vai atrasar.

Cronograma:
- Terminar toda a parte de quebração e pedreiro até sexta-feira
- Sábado ou domingo, lavar o apto todo, porque está todo branco de gesso ( e agora, se Deus quiser, de entulho de parede também)
- Segunda-feira: entrega pela loja de armários de todos eles, para montagem a partir de quarta.
- Segunda-feira também: montagem dos boxes dos banheiros
- A partir de quarta-feira: montagem dos armários..... prazo indeterminado.....
- Final do mês: pintura
- Inicio de Outubro: mudança

Ufa!!!!!
Será que vamos conseguir ?
Tô aqui torcendo e fazendo figa (alguém é desse tempo de fazer figa ?)


O gesso ficou pronto.  Mas esse merece um post a parte.   

Um comentário:

  1. Sissi,

    Que delicia ter vc de volta.
    Estou super feliz!! E ainda mais com essa novidade maravilhosa! O Apê!!!
    Vou acompanhar tudinho !
    o filhote deve estar enorme !! Encha ele de beijinhos por mim!!!

    Beijos.

    Sorte, sucesso e saúde!!

    ResponderExcluir